Barriga baixa?

Desde o início da minha gravidez eu ouço sobre a tal “barriga baixa”, mas nunca entendi direito o que significava isso e como saber quando esta alta ou baixa. Porém, chegando nas 35 semanas ouvi que eu estava com a barriga baixa, o que fez com que eu fosse pesquisar e agora estou trazendo isso para vocês.

Primeiramente vamos explicar:

O que é estar com a barriga baixa?

A barriga baixa é um sinal de que o momento mais esperado já está quase aí. Se a barriga baixou é porque seu bebê já esta encaixado, ou seja, com a cabeça para baixo (posição cefálica) e pode vir a qualquer momento.

Se for a sua primeira gestação a barriga baixa significa que seu bebê pode vir desde quando a barriga baixar até 4 semanas depois. Já a partir da segunda gestação não da para saber ao certo, pois ela pode vir a baixar antes.

Geralmente a barriga baixa lá pelas 36 semanas de gestação (não é uma regra).

Como sei que está baixa?

Não é tão difícil assim saber, além de ser algo que é visível, você pode perceber por ter uma facilidade maior para respirar, pois ele já não está mais apertando a costela. Mas para ter mais certeza é só colocar a mão abaixo dos seios e ver se sua mão cabe ali, acima de 4 dedos quer dizer que ele já esta encaixado.

Bom, isso que ó que precisamos saber sobre. Caso ainda tenham alguma dúvida, POR FAVOR, comente aqui, pois eu mesma me interesso haha

espero ter ajudado. ❤

Leave a Reply

